Saturday, March 10, 2007

A mensagem de Jesus sobre a dor



"A Quaresma é um tempo em que a Cruz de Jesus nos fala como um símbolo vivo do amor misericordioso de Deus. Eleva-se como um feixe de luz no cimo da montanha do Calvário, e os seus raios horizontais esticam-se para abraçar toda a angústia humana. Mostra-nos que aquilo que parece ser o fim da esperança é, na realidade, um novo começo. Santa Teresa de Lisieux reflecte sobre o sofrimento humano e como este tem sentido para além da nossa capacidade pessoal de o aguentar. “Eu aceito com gratidão os espinhos que estão misturados com as flores”, escreveu ela. Porquê a gratidão? Ela continua, “A minha alegria é lutar incessantemente para dar à luz filhos espirituais. Eu continuo a dizer a Jesus “Por Ti... eu sou feliz porque sofro” (Poesias). Ela está a explicar que a nova vida pode nascer do ventre da nossa tribulação. Assim, a compressão da dor que nos tem agarrados dentro das suas cordas esticadas alarga-se para alcançar os outros nas suas necessidades. A dor pessoal não está fechada em si mesma mas assume poder apostólico."


Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face.

1 comment:

AnokasCris said...

“Eu aceito com gratidão os espinhos que estão misturados com as flores”
Todos nós na vida temos momentos que são como rosas (perfumados e cheios de alegria) e temos momentos maus que são como falésias (sem fim e com quedas sofridas). Mas temos que acreditar sempre e agradeçer por tudo o que nos é oferecido, quer seja bom quer seja mau!
“Por Ti... eu sou feliz porque sofro”. Sofrer faz parte do mistério da vida! Deus Nosso Senhor também sofreu por nós, morreu na cruz por nós! então porque nos queixamos tanto!!! Temos que sofrer com alegria!!!

Pipoca tenho saudades!!!***
Gosto muito de ti